quarta-feira, 2 de abril de 2008

Tenho saudades...

Tenho saudades de tudo o que vivi e pude ver em Moçambique!!!

Tenho saudades do calor, de querer respirar e não conseguir e de só pensar "Onde está o Oxigénio?"
Tenho saudades de tentar sentir o tão falado "cheiro de África", que confesso, nunca ter percebido ao certo qual seria, já que cheiramos tanta coisa, tanta coisa diferente e que muda de dia para dia.

Tenho saudades dos meus dias, uns muito, outros nem tão atarefados quanto isso.
Tenho saudades de ouvir uma criança logo pela manhã a chamar pelo meu nome.
Tenho saudades daqueles abraços apertados e que significam tanto...
Tenho saudades de dar um pouco do meu carinho, do meu afecto, às minhas crianças...

Tenho saudades de todo o movimento...
Tenho saudades de todas aquelas pessoas com quem passei os meus dias...
Tenho saudades dos meus almoços, que acabavam sempre em conversas longas sempre em excelente companhia...

Tenho saudades dos contrastes, das cores, até dos "chapas" e dos "maximbombos", de ouvir aquelas palavras que mal entendia...o "xangana"!
Tenho saudades da música, da "txina"(dança)...

Enfim...

A verdade é que vivo hoje com meio coração em Moçambique! Apaixonei-me pelo país, pela cultura, pelos costumes, pelas crenças...pelo povo...

Quero voltar, hei de voltar...vou voltar!!!!

Até lá...um grande e sentido até já, e nunca "tatá"(adeus)!!!!


Ficam aqui mais algumas das minhas lembranças....
O "meu" jardim...

As "minhas" crianças...

Aquele abraço sentido e carinhoso...

Crianças felizes...

Umas mais pequenas que outras...
Olhares profundos...

Alegria contagiante, sorrisos sinceros...

2 comentários:

Bianca disse...

maravilha de descrição da áfrica.
Faço das suas saudades as minhas, saudades, do cheiro, do "olá, tudo bom?" das pessoas, do xangana inconpreensível, da falta de O2, do abraço apertado das crianças...Moçambique deixou saudades.
Abraços bianca (Curitiba, PR - BRASIL)
BIANCASCORSINO@GMAIL.COM

Bianca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.