segunda-feira, 31 de março de 2008

Tesouro


Hoje, mais uma vez, fechei-me para o mundo!

Fecho-me quando procuro rodear-me de memórias esquecidas, de recordações do outro Mundo, de lembranças de outra Vida.

Desta vez, fechei-me por causa da injustiça, da desigualdade, da pobreza, do sofrimento, da intolerância.
Fechei-me às regras, aos preconceitos, aos egoismos, às más vontades.
Fechei-me por coisas, não minhas, mas que não gosto de sentir no Mundo em que vivo,e que me fazem sentir que não posso, não quero, nem mereço viver aqui. Fazem-me sentir que não pertenço aqui!

Vivo desiludida com muitas coisas que se passam à minha volta. Guardo coisas boas, mas só para mim, com medo que alguém que se sinta da mesma maneira que eu, venha roubar as minhas recordações. Guardo o que é bom nas minhas acções, nos meus pensamentos, nos meus desejos!

Fechei-me para aprefeiçoar essas coisas boas... Porque lá fora não tenho poder para isso.

Nós, teoricamente, decidimos o que queremos ter e fazer.Mas acaba por haver sempre alguém com mais poder que nós, mais poder até sobre o maior tesouro que cada um possui, alguém capaz de comandar a nossa VIDA!

Estou farta que assim seja!

Quero a minha independência, preciso do meu espaço, da minha autoridade! Quero tomar as minhas decisões, errar porque errei, magoar-me porque me magoei, mas vou saber que se isso aconteceu, foi porque assim o fiz, assim o quis! Estou farta de pensar no que se passou na minha vida e não ter o poder de atribuir as culpas à única pessoa de direito, a MIM!
Não quero continuar a viver na idade dos Ses...Todos estes ses na minha vida são a prova da minha fraqueza, são a prova que não fui capaz de seguir um rumo sozinha...

Isto jamais se repetirá!

Não quero ninguém a comandar a minha VIDA para além de mim...se alguém quiser partilhar esta viagem comigo, vai seguir as minhas ordens, as minhas regras, porque este é o MEU tesouro, e ninguém vai colocar a mão, ninguém vai roubar uma única esmeralda ou colocar sequer uma pérola! O MEU tesouro é e será só MEU!

Quem partilhar esta viagem comigo, contribuirá para a felicidade, para a alegria, para o futuro, jamais para a existência fútil, parva e cruel de ses na minha vida...

Acabou!Sou forte, sempre fui e sempre serei! Aprendo com os erros e cresco com os obstáculos!!!

E dou comigo fechada em mim própria, no meu mundo, novamente...

2 comentários:

Anónimo disse...

o que escreves parece sincero e sentido!Vive e Comanda a tua vida, nunca permitas que outra pessoa que não tu o faça!

Anónimo disse...

Tá forte, tá! Mas olha que por vezes saber bem ser levado pra tanta coisa boa que há por ai. Bjinhos cj